#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

Atual prefeito de Caruaru anuncia apoio a Raquel Lyra no 2º turno

Raquel Lyra, apoio do atual prefeito de CaruaruO atual prefeito de Caruaru José Queiroz (PDT) e o presidente estadual do PDT, deputado federal Wolney Queiroz, anunciaram nesta quarta-feira (5) apoio à candidatura de Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno da eleição municipal. Durante o anúncio, a tucana esteve ao lado do seu vice Rodrigo Pinheiro (PSDB) e do ex-governador João Lyra Neto (PSDB).

Wolney Queiroz informou que o apoio é fruto do diálogo que teve o PDT com as lideranças e os militantes que defenderam no primeiro turno a candidatura do atual vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes (PSB). “Acreditamos na consciência crítica dos mais de 100 mil eleitores que rejeitaram a candidatura do PMDB e o retrocesso que ela representa para Caruaru. Nossa expectativa é que a candidata Raquel Lyra esteja disponível, preparada e à altura da cidade nos próximos quatro anos. Vamos juntos à vitória!”, discursou.

Para o prefeito José Queiroz, a escolha pelo apoio a Raquel Lyra é uma “forma de compromisso com o que deseja o povo de Caruaru”. “Se nós queríamos traduzir esse sentimento na forma de compromisso com o que sente o povo, só havia um caminho: selar nosso compromisso com Caruaru no apoio a Raquel Lyra”, justificou.

Para o ex-governador João Lyra Neto (PSDB), a reorganização dessas forças em torno da eleição de Raquel Lyra prefeita “é um gesto de grandeza e acima de tudo de compromisso com nossa cidade para que o atraso não volte a Caruaru”.

Última a discursar no ato que marcou o anúncio do apoio do PDT, Raquel ressaltou que o momento exige “postura de reconciliação” com aqueles que querem o melhor para Caruaru e que estão dispostos a ajudar a vencer os desafios que estão por vir.

“O futuro que nos espera exige de nós uma postura de conciliação, uma postura de abrir os braços para os que estão com a gente hoje e para os tantos outros que ainda virão. Acreditando que temos a capacidade de unir nossa cidade, de não enxergar cores partidárias. Queremos atingir a população e por isso, com muita humildade, peço o apoio e solidariedade de cada um de vocês para que a gente possa fazer o melhor para a nossa cidade. Somente juntos seremos capazes de enfrentar os desafios que estão por vir”.

*Da Assessoria de Imprensa do PSDB-PE