#MaisMulherNaPoliticaNotíciasOpiniãoPolítica

“Vamos às ruas, vamos à luta, vamos à vitória!”, por Solange Jurema

Na reta final da campanha, já enxergando o domingo, dia 2 de outubro, renovo a minha certeza de que as 10.801 candidatas tucanas que disputam hoje, em todos os municípios brasileiros, cumpriram com determinação e orgulho a tarefa de levar as propostas do PSDB para as ruas, esquinas, calçadas e rincões mais escondidos do país.

Neste momento de transformação política que está vivendo, o Brasil precisa mais do que nunca do olhar feminino.

Qualquer que seja o resultado para cada uma delas, estou convicta de que o país sairá modificado das urnas, com a eleição de centenas de tucanas, e de representantes de outros partidos que, assim como nós, lutam pela dignidade e o respeito à mulher brasileira.

O Brasil sairá das urnas renascido e determinado a deixar para trás o passado recente da política brasileira. Um tempo recheado de escândalos em que bilhões de reais foram surrupiados da população pelos governos petistas, que desvirtuaram o “fazer” política com “P” maiúsculo.

Sei que as tucanas fizeram suas campanhas com coragem, com fé e que vamos eleger um grande número delas para as prefeituras, vice-prefeituras e câmaras de vereadores de nossos municípios em todo o Brasil. Nos preparamos para isso, esse lugar é nosso, porque a hora das mulheres chegou. Boa sorte à todas!

Vamos às ruas, vamos à luta e vamos à vitória!

*Solange Jurema é presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB