#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

Rose vai reduzir burocracia para abertura de novos negócios

A candidSem títuloata Rose Modesto, da Coligação Juntos Por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-P+SL-SD), reuniu-se nesta quinta-feira (29) com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) para apresentar propostas para o desenvolvimento econômico da Capital e ouvir sugestões dos empresários.

Entre as propostas principais, Rose se comprometeu com o diálogo permanente com o grupo; com o projeto “Reviva Centro”, que tornará a área central mais atrativa para a população; com a redução da burocracia e fiscalização para facilitar, por exemplo, a abertura de novos negócios; e com a segurança dos comerciantes por meio dos Territórios da Paz, que colocará a Guarda Municipal nas regiões com maiores índices de violência.

Os participantes fizeram perguntas e sugestões à Rose sobre a administração dos recursos da Capital, como aumentar o investimento na cidade, e qual o tipo de relação que a candidata terá com a associação.

Não é a primeira vez que Rose reúne-se com a ACICG. No dia 19, ela assinou o pacto “Juntos Por Campo Grande”, elaborado pela entidade para levar sugestões para o desenvolvimento da Capital. “Quando assinei o pacto pela cidade, não foi só um ato simbólico. Fiz um compromisso. O que vai resgatar a credibilidade não é o discurso, são as ações”, disse a candidata.

O candidato a vice-prefeito, Cláudio Mendonça, também participou da reunião. Além de empresário, Cláudio é associado da ACICG e esteve a frente do Sebrae por nove anos. A diretoria elogiou a escolha do vice, que representa o diálogo com a classe e conhecimento técnico. “Entrei nesse projeto porque acredito que é possível fazer mais com menos”, disse Cláudio.