#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

PSDB Mulher com nomes fortes na disputa para o 2º turno em dois dos quatro colégios eleitorais com mais de 200 mil eleitores

bannerPSDB-PENem mesmo a passagem do ex-presidente Lula pelo Recife, na última quinta-feira (22), deu gás à campanha do candidato do PT à prefeitura da capital pernambucana, João Paulo, como apostavam os petistas.

Duas novas pesquisas sobre a sucessão, divulgadas nesta quinta (29) reafirmam queda e estabilidade de João Paulo ao mesmo tempo em o candidato a prefeito do PSDB, Daniel Coelho, sobe nas intenções de voto e reduz a margem que o separa do petista.

O clima de ‘virada’ na campanha do candidato tucano, no sentido de sua confirmação no segundo turno, não é à toa. Os números da 4ª pesquisa Ibope em parceria com a TV Globo e divulgada no jornal Folha de Pernambuco de hoje (29), confirmam a trajetória ascendente de Daniel Coelho e o colocam numa diferença de apenas 5 pontos do candidato do PT que tem registrado queda em todas as consultas desse instituto. O crescimento do candidato do PSDB também se confirma na 4º pesquisas do Instituto Maurício de Nassau, divulgada hoje no Jornal do Commercio.

Nesta quinta-feira (29) haverá o único debate da eleição municipal do Recife, o da TV Globo, logo mais às 22h30. Daniel Coelho confirmou presença, mas até lá passou o dia nas ruas, conversando com os recifenses e falando de suas propostas. “Estamos recebendo a energia dos que estão contribuindo para a nossa virada. Não vamos parar”, registrou animado em seu perfil numa rede social.

As recentes pesquisas também são animadoras para as candidatas do PSDB às prefeituras de dois dos quatro colégios eleitorais de Pernambuco com mais de 200 mil eleitores, ou seja, as cidades onde a disputa deve ser decidida em 2º turno. Em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, Izabel Urquiza está forte na briga para passar à segunda fase da campanha, assim como ocorre com a candidata Raquel Lyra, em Caruaru, no Agreste do Estado.

*Do site do PSDB-PE