#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

Rose assina pacto por desenvolvimento econômico e combate à corrupção

Sem títuloA candidata Rose Modesto, da Coligação Juntos Por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), assinou, nesta segunda-feira (26), um pacto da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Mato Grosso do Sul (OAB-MS) com metas para o desenvolvimento econômico da Capital e combate à corrupção. O evento foi realizado na sede da entidade e teve a participação dos candidatos à Prefeitura.

O pacto foi elaborado pela OAB-MS em parceria com entidades e empreendedores e envolve 12 metas que a futura gestão de Campo Grande deve cumprir: parceria com empreendedores; redução da burocracia; programa de inovação aberta para atração de empresas; leis mais eficientes para ambiente empreendedor; planejamento estratégico; criação de uma secretaria de empreendedorismo; transparência; combate ao caixa dois; meritocracia contra indicação de cargos; lei de responsabilidade fiscal; valorização da gestão participativa; e combate à corrupção na gestão pública.

As instituições afirmaram que não se deve gerir a Prefeitura isoladamente e pediram que o futuro gestor mantenha diálogo com elas. O presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, garantiu que a entidade auxiliará os órgãos de controle na fiscalização dos recursos públicos. “Esperamos competência e probidade. Não existe crescimento para todos com corrupção”, afirmou a presidente da Comissão Contra o Caixa Dois, Cláudia Novaes.

Quanto ao crescimento econômico da Capital, a Rede Global do Empreendedorismo foi uma das instituições que colaborou com a construção do documento. Para o presidente, Ricardo Nantes, o empreendedorismo representa hoje a geração de empregos. “São mais de 25 instituições que colaboraram para colocar em pauta o empreendedorismo, hoje, quanto mais empreendedores, mais empregos”, disse.

Ao assinar o documento, a candidata firmou compromisso com as 12 metas e disse que sua gestão será aberta ao diálogo. Rose também assinou um documento do Observatório Social do Brasil, com 21 itens que visam o alcance de transparência na gestão pública.