AgendaNotíciasPolítica

Márcia defende políticas para mulheres e geração de emprego para Natal em debate na TVU

Márcia Maia no debate da TVU
Márcia Maia no debate da TVU

Márcia Maia no debate da TVU

Em debate realizado na noite desta quarta-feira (21) na TV Universitária, a candidata à Prefeitura de Natal pelo PSDB, Márcia Maia, destacou suas propostas para fortalecimento do turismo, inserção das mulheres no mercado de trabalho, incentivo à atividade cultural e geração de 50 mil empregos na capital em quatro anos.

Com experiência no Legislativo e diversos projetos de lei para inclusão social das mulheres e combate a violência de gênero, Márcia destacou a promoção da inserção da mulher natalense no mercado de trabalho por meio de programas permanentes de qualificação profissional em parceria com a iniciativa privada, com a participação de instituições como o Senac.

“Já tivemos uma experiência parecida quando fui secretária de Ação Social e quero repetir na Prefeitura de Natal. Queremos implantar uma política permanente de incentivo à inserção da mulher no mercado de trabalho. Para isso, vamos investir na qualificação”, defendeu.

Márcia também pretende criar 50 mil postos de trabalho com o fortalecimento do turismo, que hoje carece de investimentos e divulgação do destino. “Natal chegou a ter 22 voos internacionais e hoje não tem praticamente nenhum”, destaca.

Além de resgatar a atividade turística, Márcia quer retomar o diálogo com a construção civil para que o setor volte a gerar emprego, promover a revisão do plano diretor para desenvolver a Zona Norte e implantar uma política de incentivo fiscal para atrair investimentos à capital.

“Temos experiências exitosas no Executivo estadual e municipal com programas de geração de emprego e renda e queremos implantar em Natal políticas para gerar 50 mil vagas em quatro anos, porque o problema do desemprego, junto ao desmantelo da saúde e a violência, são os maiores problemas da nossa cidade atualmente”, defendeu.

Na cultura, a candidata defendeu uma política permanente de incentivo aos artistas locais, bem como, promover as manifestações culturais nos espaços públicos dentro do projeto “Vem pra Praça” – projeto que tem como objetivo ocupar os espaços da cidade com opções de lazer e diversão para a população.

“Quero fazer a mudança que o eleitor está desejando com ética, responsabilidade e seriedade. Sou a única candidata com experiência no Executivo que vai conseguir transformar Natal e devolvê-la aos cidadãos”, finalizou Márcia.

Prefeito ausente
Mais uma vez, chamou atenção a ausência do candidato à reeleição Carlos Eduardo Alves (PDT) que, apesar de ter confirmado presença, voltou a deixar seu espaço vazio. Foi o quinto debate público que o atual gestor da cidade não participou. Ele já havia deixado de comparecer em eventos realizados pela 95FM, Sinsenat, Sindsaúde e o encontro com ambientalistas natalenses.

“A postura de Carlos Eduardo, quando se omite e foge dos debates e da oportunidade de discutir os problemas da cidade, é apenas mais um sintoma da forma antidemocrática com a qual administra a cidade. Não dialoga, não ouve o cidadão, não representa de maneira legítima os anseios da sociedade. E as pessoas estão compreendendo isso e prometem dar a resposta a essa postura nas urnas”, afirmou Márcia.

*Do site da candidata Márcia Maia