Notícias

Em caminhada, Rose ressalta importância do fortalecimento dos pequenos negócios

Rose Modesto imagem.phpA candidata a prefeita da Capital Rose Modesto, da coligação Juntos por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), conversou com donos de pequenos negócios, nesta quarta-feira (21), durante caminhada na rua Ana Luiza de Souza, na Vila Pioneira. Comerciantes contaram as dificuldades que enfrentam diariamente para manter as lojas abertas e Rose assumiu o compromisso de, se eleita, fazer uma administração voltada a fortalecer o pequeno comércio para geração e manutenção de emprego e renda.

Vários estabelecimentos comerciais da rua mais movimentada da Vila Pioneira estão fechados por falta de incentivo. “Podemos perceber não só aqui, mas em toda a cidade, que os pequenos negócios não recebem o devido apoio da Prefeitura. Dessa maneira, perdem a competitividade, tão importante para a manutenção do emprego e renda das pessoas. É necessário investir ainda em qualificação, infraestrutura e segurança na região”, disse.

Rose recebeu apoio dos comerciantes da Pioneira e reafirmou o compromisso de incentivar o segmento. “Se eleita, vamos discutir juntamente com o Sebrae e donos de pequenos negócios as ações necessárias para fortalecer o comércio.”

Dona de uma loja de acessórios, presentes e salão de beleza no bairro, a acadêmica de Química Ana Maria, 18 anos, não tem dúvida de que Rose Modesto é a mais preparada para ser prefeita de Campo Grande. “Eu também estudo licenciatura e quero ser professora como ela. Rose nos inspira, ela tem os melhores projetos e fará a diferença”, opinou.

A Vila Pioneira fica na região do Anhanduizinho – uma das populosas de Campo Grande, com mais de 185,5 mil habitantes.

* Do site da candidata Rose Modesto