#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

Rose assume compromisso com bairros abandonados pelo poder público

Sem títuloNa noite deste domingo (19), a candidata Rose Modesto, da Coligação Juntos Por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), levou suas propostas para moradores dos bairros Los Angeles e Vila Santo Eugênio. Localizados em regiões carentes da Capital, os bairros necessitam de infraestrutura básica, como asfalto, iluminação e rede de esgoto.

Moradora da Vila Santo Eugênio, na região do Bandeira, Veralice Carneiro aguarda há mais de 20 anos por asfalto e esgoto. Rose assumiu o compromisso de levar asfalto ao maior número de bairros que puder. “Não vou conseguir fazer tudo. A nossa meta é chegar ao maior número de bairros possível, e nós vamos começar pelos mais antigos”, disse a candidata.

No Los Angeles, a situação não é diferente: faltam asfalto, drenagem e iluminação eficiente. O bairro fica localizado na região do Anhanduizinho, a mais perigosa da Capital, de acordo com um levantamento feito pelo Ministério Público Estadual em 2013. O Los Angeles concentra uma das menores rendas per capitas da cidade e também tem o maior índice de analfabetismo (cerca de 10%), conforme o IBGE.

“Venho de uma família humilde, mas tivemos oportunidade. Quem encontra oportunidade, encontra tudo”, disse a candidata, que assumiu o compromisso de valorizar a educação e melhorar a segurança pública, com a ampliação de rondas da Guarda Municipal pelos bairros.

1% PARA A CULTURA
Morador da região, o rapper Danilo Alves perguntou à Rose o que ela fará pela cultura. A candidata disse que levará cursos de artes para os bairros, conforme a experiência com o projeto Tocando em Frente, e colocará em prática a lei municipal que destina 1% do orçamento para a cultura, e que não foi cumprida pelo Executivo. “Quem investe mais na cultura, no esporte e na educação, gasta menos com segurança pública”, disse.