AgendaNotícias

“Um plano de governo feito pelas pessoas para as pessoas”, anuncia Raquel Lyra

Raquel Lyra programa governoA candidata do PSDB à prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra, lançou no sábado (3) o seu programa de gestão para a cidade. O programa adota o conceito de “Eixos” com propostas para situações específicas, como é o caso da Feira da Sulanca, que a candidata pretende transferir sem custo para os sulanqueiros. A solenidade de lançamento aconteceu no Monte Bom Jesus, um símbolo da Capital do Agreste.

“Um plano de governo feito pelas pessoas para as pessoas. Para isso, criamos o Mobiliza Caruaru, uma estratégia de escuta da sociedade através de plataforma web, encontros, reuniões, plenárias. Percorremos todos os cantos da cidade, conversamos com as pessoas e as contribuições são surpreendentes e valiosas e confirmam a necessidade de mudança”, disse Raquel.

O “Mobiliza Caruaru” realizou 34 encontros presenciais na cidade e Zona Rural, contou com mais de 1.500 participantes, e foram colhidas 750 propostas. “Escutamos homens, mulheres, crianças, jovens, idosos para ter um programa com o sentimento e a cara do povo de Caruaru”, disse a candidata.

Os Eixos do programa foram divididos assim:

1. Educação: Transformar Caruaru pela Educação;

2. Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: Inclusão Social, protagonismo e oportunidades;

3. Saúde: Viver mais e com mais Saúde;

4. Infraestrutura e Qualidade de Vida: Prover infraestrutura adequada e contribuir para melhoria da qualidade de vida.

5. Sustentabilidade e Desenvolvimento Integrado: Economia dinâmica, diversificada, competitiva, com crescimento sustentável e inclusivo.

6. Governança, Gestão Participativa e Transparente: Gestão com as Pessoas e para as Pessoas.

* Do PSDB-PE