AgendaNotícias

Moradores do Alecrim pedem a Márcia apoio por melhorias na iluminação e segurança

Márcia Maia Feira do Alecrim FOTO assessoriaIluminação e segurança pública. As duas questões são necessidades urgentes e unanimidades entre os moradores do tradicional bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal. Os depoimentos foram dados à socióloga e candidata a Prefeitura do Natal, Márcia Maia (PSDB-RN), neste sábado (3), durante visita à feira livre e em conversa com comerciantes.

O bairro possui uma população próxima de 30 mil habitantes e, em sua essência, tem o comércio como principal atividade econômica. Quando as portas das lojas, bancos e restaurantes se fecham ao final da tarde. Os moradores redobram os cuidados e se fecham em casa com receio de caminhar pela escuridão que toma conta em diversos pontos da localidade.

“Acho que o ideal para gente era que fizessem algo pela segurança e com a iluminação do bairro. Tem ruas que são bem escuras à noite, mesmo com o poste aceso. Precisamos de alguém que se preocupe com a gente”, afirmou Ronaldo Martins, morador do bairro há vários anos.

Também moradora do Alecrim, Ana Suely possui uma pequena lanchonete com sua família e garante que os problemas com a iluminação pública e a segurança preocupam. “Trabalhamos aqui nessa cigarreira, mas também moramos aqui perto. Semana passada, soube de três assaltos perto de casa. Se tivesse mais luz na rua, tenho certeza de que não aconteceria. Acredito que com Márcia isso vai mudar”, afirmou ela, ao lado mãe e da neta que a auxiliam no dia a dia do pequeno comércio.

Márcia afirmou que problema não se resume ao Alecrim e destacou que, quando eleita, promoverá um mutirão para assegurar a melhoria da iluminação pública dos bairros da cidade como mecanismo de prevenção da violência, além de promover investimentos na guarda municipal para que o efetivo possa atuar em parceria com a Polícia Militar.

“É preciso tratar a questão da violência de forma articulada com outras políticas públicas. Educação, urbanismo a partir da iluminação, por exemplo, bem como o trabalho de prevenção por meio da própria guarda municipal. Onde o estado está presente de forma eficiente, a violência não tem vez”, defendeu a socióloga.

*Da Assessoria de Imprensa da candidata Márcia Maia