Opinião

“Tempos difíceis exigem coragem! ”, por Angela Sarquiz

Angela Sarquiz - arquivo pessoal
Angela Sarquiz - arquivo pessoal

Angela Sarquiz – arquivo pessoal

Difícil viver com a insegurança que nos cerca, barbárie, pessoas indo às ruas destruindo prédios, ferindo pessoas.

Terroristas, marginais? Desocupados? Ou muito bem pagos, a mando de um sistema falido, corruPTo, comunista.

Gente sem moral, destruidores, quadrilhas que usam sigla partidária, se dizem políticos, mas vivem sem noção do bem comum, usam o poder para alimentar egos e acumular riquezas.

Quando os bons se calam, os maus triunfam.

Precisamos de coragem para seguir, construindo uma rede de suportes em torno de nós. Rede formada pelos nossos pensamentos, boas ações. Estamos vivendo um péssimo momento, por escolhas erradas.

Com as eleições municipais chegando – temos somente 30 dias – somos nós a mudança e como cidadãos conscientes, é urgente avaliar bem quem vai nos representar. O momento é crítico e não existe “salvador da pátria”. A mudança está na urna, temos que eleger mulheres e homens com valores essenciais à política, que ajam em defesa da liberdade, da Democracia e de valores morais inestimáveis à sociedade.

Vamos lutar pela liberdade, nada de desistir, não podemos admitir que nos façam de palhaços, em um sistema falido, mentiroso, onde impera a impunidade, em que não há respeito às leis.

Sigamos com a garra e a coragem, que nos fortalece, incentivando os parceiros do bem, com pensamentos e ações nobres.

Montados em nossa esperança caminharemos, repelindo o desnecessário na certeza de que os maus irão se destruindo.

Sejamos nós os coxinhas, longe da barbárie civil, lutemos, porque temos ideais, trabalhamos para sobreviver, não importa os desafios que tenhamos que enfrentar. Venceremos.

Na vida o mais importante é a experiência da paz, do respeito por nós mesmos e por todos que nos cercam. É conquistar o próprio espaço sem que para isso seja preciso destruir ninguém; os podres vão caindo, sozinhos vão se destruindo.

Salvemo-nos uns aos outros.

Vamos reconstruir o nosso Brasil e que a Democracia prevaleça.

Desistir, jamais!

*Angela Sarquiz é presidente do PSDB Mulher do Rio Grande do Sul e segunda secretária do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB