AgendaNotíciasPolítica

Raquel Lyra adianta projeto de governo que contempla 8 mil vagas em creches públicas

IMG_7560 Raquel LyraEm debate na Rádio Jornal AM de Caruaru, na manhã desta sexta-feira (2), a candidata do PSDB à prefeitura da cidade, Raquel Lyra, adiantou alguns de seus projetos de governo. As proposições são fruto de debates com a população realizados pelo fórum “Mobiliza Caruaru”.

Entre as propostas, está o compromisso de geração de oito mil vagas em creches públicas. “Fizemos um plano de governo popular, escutamos cerca de 1.200 pessoas e várias mães de família sobre a falta de creches para seus filhos. Vamos assumir o compromisso de construir as 8 mil vagas de creches que atualmente Caruaru precisa”, comprometeu-se.

Sobre a geração de empregos, um dos mais graves problemas enfrentados hoje pelo país inteiro, Raquel Lyra destacou a importância das feiras, como a tradicional Feira da Sulanca de Caruaru, como instrumentos de melhoria da economia local.

“É importante falar dos rumos de nossas feiras com melhoria na estrutura como limpeza, iluminação, segurança e banheiros. Temos o projeto de transferência da Sulanca de modo gratuito para os que mais precisam. Vamos implantar uma gestão participativa e compartilhada para que o feirante seja incluído em todas as discussões. Isso vai melhorar a economia de nossa cidade”, avaliou.

A tucana também falou sobre o problema da Segurança Pública, uma das maiores preocupações da população nas cidades. Entende Raquel que os municípios precisam cumprir um papel nessa área e adiantou que pretende implantar o “Ilumina Caruaru”.

“Vivemos hoje o toque de recolher ao cair do sol. Vamos implantar o programa Ilumina Caruaru, com lâmpadas de led em toda cidade. Também é importante qualificar e ampliar a guarda municipal, criar um centro de monitoramento com câmeras espalhadas nos pontos mais violentos da cidade e trabalhar para que o 4º Batalhão da PM seja exclusivo para Caruaru”.

* Do portal do PSDB-PE