#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

Nancy Thame propõe envolver as mulheres na questão política

Reprodução Nancy

Reprodução Nancy

Erick Tedesco
tedesco@tribunatp.com.br

Candidata do PSDB à Câmara de Vereadores de Piracicaba pela primeira vez, Nancy Thame tem desenvoltura de política experiente. Tem traquejo e também vivência com questões políticas e referentes ao espaço público, tanto por ser esposa do deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame (PV), e indiretamente ter contato com esta esfera, como por ser um exercício constante ao longo dos anos enquanto professora, empresária e envolvida com o secretariado estadual e nacional do PSDB-Mulher.

Nancy estrutura a campanha ao Legislativo piracicabano a partir de três eixos temáticos. O primeiro, intitulado “Cidade e Agricultura Sustentável”, reúne propostas orientadas ao consumo consciente e uso racional da água, além de ações de preservação ao meio ambiente. “Proponho apoio aos produtores orgânicos e, se possível for, lutar pela redução dos tributos municipais sobre produtos agrícolas sustentáveis, como o orgânico”, ressalta a candidata natural da pequena cidade do oeste paulista, Lucélia, mas desde a década de 1970 em Piracicaba.

O segundo eixo da candidatura de Nancy é o “Empreendedorismo”, em que ela aposta ações abraçadas na criatividade do piracicabano para incentivar, entre tantos objetivos, o aperfeiçoamento e capacidade das micro e pequenas empresas. O terceiro eixo é “Fortalecimento da mulher no espaço de poder e decisão”, em que Nancy se encaixa como agente no processo de dar voz às mulheres. “Na Câmara, por exemplo, temos que igualar as cadeiras entre os gêneros e se ainda não tem, vamos achar a válvula para mudar o cenário”, destaca.

Envolvida há anos com política, Nancy explica que este é, no entanto, o momento ideal para atuar efetivamente com a legislatura piracicabana. “Estou em uma fase da vida com tempo e vontade para me dedicar à política local”, afirma.

*Matéria publicada no jornal A Tribuna Piracicana – 01/09/16