Notícias

Bruno Araújo rebate Dilma sobre falsas informações do Minha Casa, Minha Vida

bruno araujo foto PSDB na CamaraO ministro das Cidades, deputado licenciado Bruno Araújo (PSDB-PE), fez questão de esclarecer, em seu perfil nas redes sociais, falsas informações relatadas pela presidente afastada Dilma Rousseff no interrogatório pelo qual está sendo submetida, nesta segunda-feira (29), na fase final do julgamento do impeachment no Senado Federal.

Segundo o tucano, a petista faltou com a verdade quando disse que o governo do presidente em exercício Michel Temer suspendeu a contratação de unidades habitacionais da faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O segmento atende às famílias de menor renda e, segundo Bruno, o atual governo “paga a conta” das promessas não cumpridas pela presidente Dilma.

“Em 2013, às vésperas da eleição, a presidente afastada autorizou a contratação de quase 400 mil unidades da faixa 1. Em 2015, foram pouco mais de mil unidades e este ano, até deixar o governo, a presidente afastada contratou zero de unidades dessa faixa do Minha Casa Minha Vida. Mais ainda: deixou mais de 50 mil unidades paralisadas. Dessas, já retomamos mais de 15 mil unidades da faixa 1, conta que está sendo paga do governo da presidente que está afastada, que não entregou as unidades prometidas”, esclareceu o ministro das Cidades.

O tucano disse, ainda, que em relação à faixa 1,5 do MCMV, a presidente Dilma apenas anunciou a contratação de unidades que só saíram do papel na gestão Temer. “Estamos contratando esse ano 40 mil unidades dessa faixa, além de 400 mil unidades das faixas 2 e 3, e retomando as paralisadas da faixa 1. No próximo ano serão entregues mais de 600 mil unidades em orçamento já garantidos pelo ministério do Planejamento. Portanto, o Minha Casa, Minha Vida segue firme, com absoluta prioridade por parte do governo Temer e não estamos deixando de pagar a conta atrasada do governo Dilma”, finalizou.

* Do PSDB-PE