#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

Primeiro programa na TV mostra que Rose é a candidata que conhece as prioridades de Campo Grande

pmg1-300x169A primeira propaganda eleitoral no rádio e na TV da coligação Juntos por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD) apresenta um pouco da trajetória de vida da candidata a prefeita Rose Modesto e homenageia a Cidade Morena, que completa 117 anos nesta sexta-feira (26). A propaganda eleitoral gratuita nesses veículos de comunicação teve início hoje, com dois blocos de 10 minutos cada. No rádio, a propaganda dos candidatos foi exibida das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10 e; na TV, a exibição é das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40.

Com 3 minutos e 40 segundos de duração, o programa eleitoral da candidata ressalta a nossa identidade e os costumes típicos de quem escolheu Campo Grande para viver e construir uma história – assim como a família de Rose fez há 32 anos.

Ainda criança, Rose veio de Culturama, distrito de Fátima do Sul, para Campo Grande. Os pais se mudaram para a Capital em 1984 porque queriam que os filhos estudassem e tivessem melhores oportunidades no futuro. E foi a educação que transformou a sua vida.

Ao manter a mesma linha da campanha propositiva já lançada nas ruas, Rose Modesto narra a sua trajetória como professora, vereadora, atual vice-governadora e agora candidata à Prefeitura da Capital sul-mato-grossense.

PRIORIDADES

Com o apoio do governador Reinaldo Azambuja, Rose se apresenta como uma opção de mudança certa. O programa mostra que, em 2012, ocasião em que Reinaldo foi candidato a prefeito, Rose esteve ao seu lado, ouvindo as pessoas por meio do “Pensando Campo Grande”, para construir um programa de governo consistente e que atendesse às prioridades do povo. Na ocasião, o candidato tucano obteve 113.629 votos (25,9% do total), a apenas 2 pontos percentuais do segundo colocado e muito perto do segundo turno.

Dois anos depois, Reinaldo foi escolhido para conduzir o Estado de Mato Grosso do Sul, juntamente com Rose Modesto, como vice-governadora. De lá para cá, o Governo do Estado tem colocado em prática o que propôs nos programas de rádio e TV: ações propositivas que mudaram a vida de milhares de sul-mato-grossenses, a exemplo da Caravana da Saúde.

O programa de TV exibido nesta terça-feira conta que, se Rose for eleita prefeita, a população de Campo Grande pode contar com o mesmo compromisso, união e responsabilidade com que o Governo do Estado executa as suas ações.

RÁDIO

O primeiro programa de rádio da candidata teve sua linguagem adaptada da TV, com música composta por Gilson Espíndola e Otávio Neto especialmente para essa estreia. O roteiro apresentou uma biografia de Rose ao eleitor: quem é ela, os seus valores e como a candidata pode fazer a diferença para Campo Grande.

O governador Reinaldo Azambuja também gravou uma mensagem especialmente para este primeiro programa. Rose finaliza com a afirmação de que a mudança é possível através do voto democrático e consciente.