Mulheres são as mais atingidas pelo desemprego. Para Terezinha, governos do PT venderam ilusões

Terezinha Nunes/PSDB Mulher PE

As mulheres foram as mais atingidas pelo desemprego no país. Elas representam hoje 50,9% dos desocupados.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad Contínua), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e divulgados nesta quarta-feira (17).

O levantamento aponta ainda Pernambuco como o 3º Estado do Brasil com a maior taxa de desocupação no trimestre encerrado no mês de junho: 14%. Nesse mesmo período, em 2015, o Estado estava em 7º lugar no ranking com taxa de 9,1%.

Para a presidente do PSDB Mulher Pernambuco, Terezinha Nunes, os governos do PT do ex-presidente Lula e da presidente afastada Dilma Rousseff “venderam ilusões” de que programas sociais resolveriam o problema de renda no Brasil e se descuidaram do que verdadeiramente faz as pessoas independentes, o emprego.

“É de lamentar que o Nordeste apresente o maior índice de desemprego do país, um legado da era PT. Lula e Dilma venderam a ilusão das bolsas e se descuidaram do emprego, o que verdadeiramente faz as pessoas ficarem independentes.  As mulheres também estão mais penalizadas, quando se sabe que elas comandam 40% das famílias brasileiras sendo as maiores responsáveis pelo seu sustento”, avaliou a tucana.

Segunda o levantamento Pnad Contínua, em todas as grandes regiões do Brasil o desemprego cresceu no 2° trimestre de 2016, um dos piores legados do governo da presidente afastada Dilma Rousseff. O pior resultado foi o da região Nordeste (13,2%).

Fonte: PSDB-PE