Notícias

Maria da Penha: Jaboatão oferece serviços de proteção à mulher

10 Anos Maria da Penha - Jaboatão dos Guararapes

mulher-jaboatao guararapesA prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, oferece as ações permanentes no atendimento às mulheres para orientá-las e preveni-las contra a violência. São três as frentes de atuação da gestão do prefeito Elias Gomes (PSDB-PE): Blitz da Cidadania, Salas de Espera e Abordagem Dirigida.

Com a ‘Blitz da Cidadania’, a prefeitura desenvolve ações educativas em bares e salões de beleza do município para divulgar os serviços oferecidos pela rede. Um grupo especializado visita os locais, apresentando os principais serviços e tirando dúvidas da população.

Através do ‘Salas de Espera’, são feitas abordagens de cunho informativo nas antessalas das Unidades de Saúde da Família (USF) e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Já com a ‘Abordagem Dirigida’, a prefeitura leva ações socioeducativas, com distribuição de material informativo, em pontos estratégicos da cidade como terminais de ônibus e metrô e mercados públicos.

Além das três iniciativas, a prefeitura dispõe de dois programas que têm contado com grande presença de público: o ‘Prefeitura com Você’ e o ‘Balcão da Cidadania’, realizados em bairros e comunidades. Os programas há atingiram mais de 62,6 mil.