#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

Com a maior aliança da disputa em Caruaru, a tucana Raquel Lyra é confirmada candidata a prefeita

Raquel Lyra Foto: PSDB-PE

_MG_4908

Oficializada a candidatura da deputada estadual Raquel Lyra (PSDB-PE) à Prefeitura de Caruaru. A militância lotou o Teatro Difusora, na tarde desta sexta-feira (05), para a convenção da tucana pela coligação PSDB, PTB, PRTB, PTdoB, PRB, PTN, PEN, PMN, PSL, DEM e PROS, a maior da disputa na chamada ‘capital do Agreste’ com 11 partidos.

No palanque, ao lado de Raquel, estavam seu candidato a vice, Rodrigo Pinheiro (PSDB); o ex-governador João Lyra Neto (PSDB-PE), pai da tucana; o presidente do PSDB de Pernambuco, deputado Antônio Morares; o senador Amando Monteiro Neto (PTB); o deputado federal Sílvio Costa (PT do B) e os deputados estaduais Silvio Costa Filho (PRB) e Ossesio Silva (PRB).

“Vim de uma geração responsável pela redemocratização deste país, como meu pai João Lyra Neto e meu tio Fernando Lyra. A nossa geração tem o compromisso de fazer as pessoas exercerem essa democracia de verdade, com mais saúde, educação e infraestrutura. Podemos sim fazer mais por Caruaru, de forma democrática, tratando gente da cidade e da zona rural da mesma forma. Aqui nós somos um só, somos o povo”, disse Raquel Lyra em discurso.

O ex-governador João Lyra Neto destacou a trajetória política da família e o currículo de Raquel. “Essa é uma história que começou com João Lyra Filho como prefeito deste município. Raquel honrará sua formação como servidora pública de carreira, deputada por duas eleições e a nossa tradição política para que Caruaru viva seu melhor momento. Será a melhor gestão que essa cidade já viu”, disse.

Já o senador Armando Monteiro mencionou seu apoio à candidatura da deputada. “Raquel é uma candidata que tem as mais elevadas credenciais. Essa é uma aliança que se apoia no mérito e no reconhecimento do mérito, que se associa a sua nobre trajetória. Uma pessoa de compromisso, espirito público e honradez. O clima dessa convecção é o anúncio de uma grande vitória no dia 02 de outubro. Tenho certeza que Raquel é a melhor opção para Caruaru”, destacou.

O presidente do PSDB em Pernambuco, deputado Antônio Moraes, destacou a atuação de Raquel na Assembleia Legislativa. “Tenho uma admiração muito grande pela deputada Raquel Lyra, pelo seu trabalho e por sua forma de fazer política. Caruaru tem a felicidade ter uma candidata que foi delegada federal, é procuradora do Estado e faz um excelente trabalho na presidência da Comissão de Justiça, a mais importante da Assembleia”, falou.

*Do site do PSDB-PE