Notícias

Com o apoio de dois ministros de Estado, Izabel Urquiza é lançada candidata a prefeita de Olinda

01-1024x683O PSDB de Pernambuco está na disputa pelo comando do terceiro maior colégio eleitoral do Estado nas eleições de 2016, a cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, eleita pela Organização das Nações Unidas (Unesco), Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.

A advogada Izabel Urquiza foi confirmada, nesta quinta-feira (4), candidata à prefeitura de Olinda em convenção realizada no Clube Atlântico da cidade. Com o salão completamente tomado por militantes e simpatizantes da tucana, a convenção contou com as presenças do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE); do presidente do PSDB-PE, deputado estadual Antônio Moraes; da presidente do PSDB Mulher Pernambuco, Terezinha Nunes e de líderes políticos locais como o dirigente do partido em Olinda, vereador Jesuíno Araújo.

Izabel é candidata pela coligação composta pelo PSDB e DEM e seu vice ainda não foi definido. Em discurso, a tucana confessou que ao longo de anos vem se preparando, “pessoalmente e profissionalmente”, para dirigir sua cidade natal. “Eu vejo um futuro melhor para nossa cidade. A gente tem o compromisso com Olinda. Estamos neste palanque porque acreditamos em uma cidade melhor. Um palanque que poderemos contar para trazer investimentos para Olinda. São pessoas que estão contribuindo para nosso projeto”.

Bastante crítica ao atual governo, Izabel Urquiza disse que foram 16 anos de gestão do PCdoB e o atual prefeito ainda tenta convencer os olindenses de que não teve tempo para realizar as ações de que a cidade precisa. “É muito fácil chegar e dizer que vai mudar Olinda. Depois chega na eleição e fala que não teve tempo, que vai fazer agora. Foram 16 anos. Nós temos esperança de um futuro melhor. Eu quero a alegria dos olindenses. É possível sonhar, mas com consciência”.

O ministro Bruno Araújo disse acreditar muito na vitória do PSDB em Olinda, município estratégico do Estado, e que segundo ele não tem contado com gestões modernas ao longo dos últimos anos. “Vamos avançar numa relação muito verdadeira e de muita confiança com o povo que acredita em Izabel. Pode contar comigo, vamos juntos andar de mãos dadas para em 1º de janeiro entrarmos juntos na Prefeitura”.

Para o presidente do PSDB-PE, Antônio Moraes, Olinda respira um sentimento de mudança porque a população anda insatisfeita com a atual gestão de Renildo Calheiros, ônus que o prefeito divide com sua antecessora, a ex-prefeita e atual deputada federal Luciana Santos. “Eles foram as ruas juntos. Um pediu voto para o outro. Izabel contará com os parceiros necessários para trazer os recursos que Olinda precisa para mudar para melhor. Mudar com quem tem competência”.

A presidente do PSDB Mulher-PE, Terezinha Nunes, lembrou da expressiva votação que Izabel Urquiza obteve na última eleição municipal, de metade da população olindense, e acredita que a tendência é de uma conquista ainda maior na disputa desse ano. “Nós estamos aqui em um palanque vitorioso, que vai fazer você prefeita de Olinda, com o apoio de dois ministros: o das Cidades e o da Educação (Mendonça Filho). Esse é o palanque da vitória que vai fazer Olinda sair do marasmo”.