#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

Multidão participa de convenção do PSDB para oficializar Márcia Maia candidata a prefeita de Natal

Convenção PSDB Natal (2)Uma multidão participou da convenção municipal do PSDB nesta quinta-feira (04), que oficializou a candidatura da deputada estadual Márcia Maia a prefeita de Natal. Na oportunidade, também foram confirmadas 120 candidaturas a vereador, na coligação denominada “A favor de Natal”, que conta, além do PSDB, com o PEN, o PMB e o PTdoB. O candidato a vice-prefeito da chapa é o advogado Luís Gomes, presidente estadual do PEN. O evento ocorreu no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), no bairro de Cidade da Esperança.

Presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, o deputado federal Rogério Marinho criticou o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Segundo o tucano, o atual gestor e candidato a reeleição “está mais interessado na campanha de 2018 do que em administrar Natal”.

Rogério abordou ainda os dias de terror que estão sendo enfrentados pelos potiguares desde a semana passada, com a realização de seguidos atentados criminosos em diversas cidades, principalmente na capital potiguar. “Nossa cidade esta sob ataque do crime organizado e a segurança pública não é responsabilidade apenas de governo federal ou estadual, também é da Prefeitura”, cobrou.

O deputado federal relembrou o fato do presídio de Alcaçuz ter sido construído durante a gestão de Carlos Eduardo na Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado. “Sempre me questionava quem teria sido o ser iluminado que tinha tido a brilhante ideia de construir uma penitenciária em cima de dunas. Quem teria sido esse ser que construiu um presídio onde basta cavar um buraco com as mãos para fugir, porque está sob areia? Esse ser foi Carlos Eduardo, que não conhece de administração pública, não sabe nada de engenharia, não entende de segurança pública e hostiliza a Polícia Civil e Militar”.

Candidata a prefeita pelo PSDB, a deputada Márcia Maia também criticou a postura do prefeito Carlos Eduardo. “Nossa cidade não merece ser usada por quem acredita que a vida do cidadão pode servir de trampolim para um projeto pessoal. Natal não tem um dono. Natal é do natalense”, disse.

Estiveram presentes na convenção do PSDB o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, os deputados estaduais Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes e Carlos Augusto Maia, além da ex-governadora Wilma de Faria, que oficializou sua candidatura a vereadora pelo PTdoB. Os vereadores Dickson Nasser Júnior e Aroldo Alves também marcaram presença, assim como o presidente estadual do PSDB, Valério Marinho.

*Da assessoria do deputado federal Rogério Marinho