Notícias

José Aníbal afirma que ministro da Fazenda deve ser “inflexível” sobre concessões ao ajuste das contas públicas

Foto: Gerdan Wesley/LidPSDBSenado

jose anibal foto gerdan wesleyO senador José Aníbal (PSDB-SP) afirmou que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deve ser “inflexível” nos projetos relativos ao ajuste das contas públicas do país. De acordo com matéria publicada pela Agência Estado nesta quarta-feira (3), o tucano criticou as concessões feitas ao Poder Judiciário, ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público estaduais na proposta de renegociação das dívidas da União com estados e municípios.

“Para se flexibilizar a regra, para se excepcionalizar a regra para determinados setores, se terá de agravar as condições para outros setores, redução de investimento: quem sabe saúde, educação, segurança… Não pode”, ressaltou parlamentar, em pronunciamento na tribuna do Senado nesta quarta-feira.

“Nós vivemos em uma situação em que as escolhas não são fáceis. São escolhas que nem sempre nos permitem compatibilizar os nossos desejos e os desejos fundados dos mais diversos setores que compõem o funcionalismo público, o Estado brasileiro”, emendou o tucano.

Clique aqui para ler a matéria da Agência Estado.