Notícias

PSDB incentiva participação da mulher na política

IMG_7572Partido lança projeto Tucanas em Rede

“Quando uma mulher entra na política, muda a mulher. Quando muitas mulheres entram na política, mudam a política”, disse Jymmy Rocha, coordenadora da Rede Temática do Terceiro Setor do PSDB Mulher Nacional, ao concluir a apresentação do projeto Tucanas em Rede, durante Seminário em Maceió, quinta-feira, 14. A tucana sempre cita a frase da presidente do Chile, Michelle Bachelet, como uma forma de incentivar a classe feminina a participar do universo político.

“A campanha vai ser feita no tradicional olho no olho, aperto de mão e sola de sapato, mas agora conta com a rede de comunicação tecnológica. E a ideia do projeto Tucanas em Rede é mostrar nos espaços livres de comunicação a realidade da mulher, sem photoshop”, explicou Jymmy. “Devido ao desgoverno instalado, o eleitor quer uma realidade em preto e branco, sem efeito especial e edição”, enfatizou.

Já a tucana Eliana Piola, membro da Executiva Nacional do PSDB Mulher e autora da Cartilha da Candidata, disse que o segredo para se planejar uma campanha é a otimização de recursos humanos e materiais. Sobre a participação das mulheres na política, Eliana disse que o cenário atual é muito mais favorável a elas do que a eles.

“Esse pífio modelo político o qual estamos assistindo não é por culpa das mulheres, é justamente pela ausência delas. É nesse ponto que temos de focar, esse é o nosso momento”, garantiu Piola.
A presidente do PSDB Mulher Nacional, Solange Jurema, fez questão de reafirmar o compromisso do Partido com as mulheres. “Existe uma mobilização no Brasil inteiro para que as mulheres participem mais e tragam a sua contribuição e seu olhar para a política nacional”.

“Participar da política é ter direito de escolha, então aumentando o número de mulheres, nos tornaremos mais fortes e teremos voz para definir as políticas sociais que de fato melhorem a vida da população, diminuindo a desigualdade e contribuindo para um País mais democrático”, disse Solange Jurema.

Todo esse conteúdo foi abordado na programação extra oferecida pelo segmento do PSDB Mulher para as pré-candidatas mulheres no Seminário de Capacitação para pré-candidatos.

“Hoje aqui em Alagoas, o PSDB está quebrando um paradigma histórico, nunca tivemos tantas mulheres participando de um seminário com este perfil. Dos 170 participantes, 50 foram mulheres. O Partido está empenhado em ampliar a participação da mulher no próximo pleito”, afirmou a presidente do PSDB Mulher em Alagoas, Adriana Toledo.

*Da Assessoria do PSDB-Alagoas