Notícias

Renúncia de Cunha prova que a pressão da sociedade faz diferença na política, acredita Izabel Urquiza

izabel-urquizaA decisão do deputado Eduardo Cunha (PMDB) de enfim renunciar à presidência da Câmara dos Deputados foi vista pela pré-candidata do PSDB à prefeitura de Olinda, Izabel Urquiza, como “mais uma prova da forte pressão da sociedade brasileira”.

A tucana acredita que a população unida exerce força sobre os poderes e pode gerar consequências, como a renúncia de Cunha, que fazem a diferença no processo político brasileiro.
“Embora algumas pessoas ainda insistam em afirmar que nada vai mudar na política deste país, a maioria tem acreditado, ido às ruas e se manifestado nas redes sociais. Essa cobrança tem feito a diferença”, avaliou em seu perfil numa rede social.

Embora a renúncia feche um longo capítulo da novela Eduardo Cunha, Izabel Urquiza entende que “a sociedade deve permanecer vigilante e continuar pressionando os parlamentares para que o processo se complete no plenário da Câmara com a cassação definitiva do mandato de Cunha”.

Com a vacância da presidência da Câmara, a Casa tem 5 sessões para realizar nova eleição para o cargo, o que deve ocorrer na próxima quinta-feira (14/07).