Notícias

Tucano Firmino Filho recebe Prêmio Prefeito Amigo da Criança pela terceira vez

7a5e11de62O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), recebeu, nesta quarta-feira (22), o Prêmio Amigo da Criança. A entrega foi realizada em Brasília, em solenidade que reuniu gestores de outros 101 municípios brasileiros que desenvolveram importantes trabalhos para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes. Esta foi a terceira vez que o chefe do Executivo de Teresina faturou a premiação.

Após receber o prêmio da Fundação Abrinq, Firmino Filho comemorou a conquista e dividiu os méritos com os servidores municipais. “É uma grande alegria receber esse título pela terceira vez. Isso é fruto de um trabalho dos servidores na área da educação, da saúde e da assistência social. Isso é fruto de um trabalho feito pela cidade de Teresina. Esse prêmio é da cidade de Teresina e do seu compromisso com o nosso futuro e com as nossas crianças e adolescentes”, comentou.

Secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Mauricéia Carneiro enumerou os motivos que levaram Teresina à conquista da premiação.

“Na área da educação, destaque para a ampliação do acesso à escola para crianças a partir dos três anos de idade. No que diz respeito ao esporte e lazer, a ampliação de oportunidades para crianças, adolescentes e suas famílias. No que diz respeito à área da saúde, o envolvimento e a seriedade com que hoje nós acompanhamos a questão da discussão do aleitamento materno, atendimento nutricional e, principalmente, o acompanhamento à questão da vacinação de crianças e adolescentes. Na assistência social, as nossas unidades que fazem um acompanhamento completo das famílias a partir dos seus segmentos, o nosso serviço de fortalecimento de vínculo, que tem sido ampliado, o atendimento de crianças e adolescentes, as ações que são desenvolvidas pelos cras e pelos creas, principalmente no que diz respeito à proteção da criança e do adolescente que está em situação de risco e vulnerabilidade social”, elencou.

Para Firmino Filho, receber o prêmio pela terceira vez aumenta a responsabilidade da Prefeitura de Teresina. “Receber esse prêmio passa necessariamente por darmos mais carinho, mais atenção, mais políticas voltadas para nossas crianças e adolescentes. E isso aumenta e muito a nossa responsabilidade para o futuro de continuar a garantir os direitos da nossa criançada”, finalizou.

*Do portal da prefeitura de Teresina