Prefeita do PSDB assume a presidência da Federação Catarinense dos Municípios

luziaA prefeita de Camboriú, Luzia Lourdes Coppi Mathias (PSDB), vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), assumiu a presidência da entidade em substituição a Sisi Blind, prefeita de São Cristóvão do Sul, que renunciou ao cargo no Conselho Executivo, na quinta-feira (2), atendendo ao disposto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e conforme a Lei Eleitoral.

Eleita em janeiro, Sisi Blind foi a primeira mulher a presidir a FECAM. Luzia Coppi disse que vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui e espera contar com o apoio de todos. “As causas municipalistas, se não levadas a sério, é o município que sofre”, disse, ao enaltecer a importância da FECAM.

Luzia Lourdes Coppi Mathias é advogada com especialização na área imobiliária e vasta experiência na vida pública. Em sua carreira já atuou como Secretária de Administração e Secretária do Bem Estar Social em Camboriú, Assessora de Gabinete na Prefeitura de Bombinhas, Assessora Especial de Gabinete na Prefeitura de Camboriú e Assessora Jurídica na Prefeitura de Major Gercino. Em 2010 foi a primeira mulher a presidir a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Luzia foi eleita prefeita de Camboriú em 2008 e reeleita em 2012 pelo PSDB.