Agenda

Senador José Aníbal vem ao Estado para curso do ITV neste sábado

Curso ITV 2O instituto Teotônio Vilela (ITV) realiza neste sábado (4) um curso para os pré-candidatos do partido nas eleições municipais de outubro próximo. O presidente do ITV, senador José Anibal (SP) fará a abertura do evento que será no Centro de Convenções de Vitória.
O curso será dividido em quatro módulos: formação política social-democrata, estrutura de campanha, marketing político e redes sociais e legislação eleitoral.
“O processo eleitoral deste ano acontece em um momento de grandes desafios para o Brasil e, por consequência, para o PSDB. Nossa intenção é contribuir par a consolidação das pré-candidaturas do partido a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”, disse o senador.
A ideia é preparar os candidatos tucanos para a disputa nesta nova realidade política. “Estamos cumprindo a função do ITV de ser um canal de formulação de políticas e de comunicação com as bases partidárias”, afirmou.
Para o presidente estadual do PSDB ES, Jarbas Ribeiro de Assis Junior, a escolha dos temas foi assertiva tendo em vista o novo cenário que se apresentará nas eleições desse ano.
“O PSDB está organizado em todas as 78 cidades do Espírito Santo. Teremos candidaturas próprias em 50 municípios e certamente uma grande chapa de vereadores. O ITV cumpre com excelência seu papel de formação e orientação, com profissionais extremamente capacitados na abordagem das temáticas propostas. Este ano, com as mudanças na legislação, as informações que serão trazidas pelos especialistas do Instituto serão fundamentais para todos os pré-candidatos tucanos do estado” destacou Jarbas.
Os tucanos capixabas também participam do curso. Entre eles o vice-governador César Colnago; o senador Ricardo Ferraço; o deputado federal Max Filho; e os deputados estaduais Sérgio Majeski e Marcos Mansur, além do ex-prefeito de Vitória e também ex-presidente do ITV, Luiz Paulo Vellozo Lucas, pré-candidato a prefeito de Vitória pelo partido.