Em Rondônia, tucanas apoiam Solange Jurema para Secretaria de Políticas para Mulheres

16Ago Maceió Solange Jurema e Mariana CarvalhoO PSDB Mulher em Rondônia manifesta grande apoio à sua Presidente Nacional, Solange Jurema, cotada para assumir a Secretaria de Políticas para Mulheres do Ministério da Justiça. Segundo a Presidente do PSDB Mulher de Rondônia, Rosângela Nascimento, o simples fato do nome de Solange ser citado para assumir tal cargo já demonstra que tal Secretaria necessita de um perfil que reúna experiência em política de gênero e questões sociais, além de habilidade na articulação política não apenas internamente mas também no contato com organismos internacionais e países comprometidos com a causa. “Solange já demonstrou sua capacidade, tendo sido a primeira ministra de Política para mulheres”, detalhou Rosângela.

O Presidente Regional da legenda, Expedito Junior, também declarou seu apoio em torno do nome de Solange Jurema: “É um nome de consenso que, pela experiência já demonstrada durante o Governo FHC e nas demais funções públicas que exerceu, terá muito a contribuir na proposição de políticas públicas em prol das Mulheres”.

A Deputada Federal Mariana Carvalho, uma das vice-presidentes nacionais do PSDB, destaca que o nome de Solange Jurema é aceito por organismos internacionais e por parlamentares de diversos partidos pois reúne experiência e sensibilidade para atuar de maneira proativa junto aos temas que a Mulher brasileira necessita.

Alagoana, Solange Jurema, Presidente Nacional do PSDB Mulher, é militante do Direito, foi presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, Ministra de Políticas Públicas para Mulheres no Governo FHC, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas, durante a gestão de Teotônio Vilela e Secretária Municipal do Trabalho, Economia Solidária e Abastecimento da capital, Maceió.