Solange Jurema pode assumir Secretaria da Mulher

Suprapartidária 2A advogada Solange Jurema é o nome de consenso dos segmentos femininos do PSDB, PPS E Democratas para assumir a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres do governo do presidente interino Michel Temer. Ontem, em Brasília, representantes desses partidos se reuniram e decidiram encaminhar essa proposição ao ministro da Justiça, Alexandre Moraes, e ao próprio Temer.

Presidente do PSDB Mulher nacional, Solange Jurema, procuradora de Estado aposentada, foi presidente do Conselho dos Direitos da Mulher em 1999 e a primeira Ministra de Políticas para Mulheres em 2002. Em Alagoas, exerceu cargos de secretária de Estado e do município de Maceió.  “Solange é competente, feminista de primeira hora, articulada com organismos e parlamentos internacionais”, destacou Adriana Toledo, presidente do PSDB Mulher de Alagoas.

O pleito desses partidos deve chegar ao Ministro Alexandre Moraes e ao presidente Temer até a segunda-feira, 23.

*  da Ascom PSDB/AL