Dirigentes sindicais distribuirão “pão e água” na Praça Sete no Dia do Trabalhador em ato de protesto contra o desemprego

image001 (1)No próximo domingo (1º de Maio), Dia do Trabalhador, diversos dirigentes sindicais ligados ao PSDB de Minas Gerais irão distribuir “pão e água” na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, em um ato de protesto contra o explosivo aumento do desemprego que está assombrando milhões de trabalhadores em Minas e no Brasil. Durante a manifestação, cujo início está programado para as 10 horas da manhã, os sindicalistas irão protestar contra a corrupção e também contra o “caos econômico” patrocinados pelas administrações do PT em Minas e no Brasil.

“Vamos manifestar nossa indignação com o caos da economia provocado pelos desgovernos do PT, que gerou o maior índice de desemprego em nosso país nos últimos 24 anos”, explica o presidente do secretariado sindical do PSDB-MG, Rogério Fernandes, que é também presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Minas Gerais (FEESEMG).

Rogério Fernandes ressalta que atualmente o Brasil chegou à absurda marca de dez milhões e 400 mil desempregados, sendo que apenas nos últimos 12 meses foram fechados quase dois milhões de postos de trabalho com carteira assinada no país. Segundo ele, este retrocesso deve-se à condução desastrosa da economia, que obrigou várias fábricas e empresas a fecharem as portas.

“Em protesto a este triste cenário, vamos fazer a distribuição simbólica de pão e água, com o objetivo de levar ao conhecimento da sociedade toda nossa insatisfação com a política econômica catastrófica dos governos do PT”, explica o presidente do PSDB Sindical de Minas Gerais.

Confira a lista dos dirigentes sindicais que já confirmaram presença no ato:

– Rogério Fernandes – Presidente do PSDB Sindical e da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Minas Gerais (FEESEMG).

– Zezinho da Silva – presidente Sindvidro-MG/ES, presidente da Fenatravidro e representante do núcleo do PSDB Sindical de Contagem (MG)

– Carlos Alberto Nogueira – diretor de Estatísticas da Fenaspen (Federação Nacional dos Agentes Penitenciários do Brasil) em Minas Gerais

– Leonardo Leandro de Faria – vice-presidente do INSP (Instituto Nacional dos Servidores Públicos)

– Daniel Anunciação dos Santos – Diretor Financeiro do Sindasp/MG (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Minas Gerais)