#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

Pré-candidatas participam de curso na Alemanha

20160425081219Uma comitiva do PSDB-Mulher, com quatro pré-candidatas `as eleições municipais e a presidente do Secretariado Nacional, Solange Jurema, está na Alemanha para participar de um programa de estudo da Fundação Konrad Adenauer.

 

Durante quase uma semana – de 24 a 30 de abril – as cinco tucanas conhecerão mais sobre o sistema político alemão e as práticas inovadoras da administração local. Com isso, os conhecimentos adquiridos podem, eventualmente, ser adaptados e aproveitados nas propostas das pré-candidatas do partido, que disputarão as eleições municipais em 2016.

 

Questões pertinentes e atuais, para quem pretende gerir um município, serão abordadas nos encontros. A inclusão social, mobilidade urbana e terceira idade, são um dos assuntos que serão debatidos durante o programa.

 

Além da presidente do Secretariado Nacional, participam, também, as pré-candidatas à prefeituras – Thelma de Oliveira, em Chapada dos Guimarães – MT,  Almira Garms, em Paraguaçu Paulista – SP e Judite Botafogo, em Lagoa do Carro -PE – e a pré- candidata a vereadora Cínthia Ribeiro, em Palmas.

 

A viagem é promovida pela Fundação Konrad Adenauer, que desde 2008 é parceira constante do PSDB-Mulher nas realizações de eventos de qualificação e preparação das filiadas. A parceria busca estimular a participação maior das mulheres brasileiras na vida político-partidária nacional.