Notícias

PSDB tem pauta para recompor o país, diz Teotonio

George Gianni/PSDB

Teotonio Vilela Foto George Gianni PSDBO presidente estadual do PSDB de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, parabeniza a Câmara dos Deputados pelo resultado da votação deste domingo, 17, que autorizou a abertura do impeachment da presidente Dilma no Senado, por 367 votos a favor e 137 contra. “É evidente que o povo brasileiro, a sociedade civil, as instituições que foram às ruas e se manifestaram de vários modos, deram uma contribuição importantíssima a esse momento”, destacou.

Segundo Teotonio, pela experiência dele no Senado, a Casa não irá confrontar a decisão dos deputados e, após o trâmite legal do processo, Dilma estará definitivamente fora do governo. “O PSDB está pronto para ajudar na reconstrução da credibilidade da Nação e na construção de medidas para vencer a crise”, acrescentou o tucano, afirmando que o partido já conversou com o vice-presidente Michel Temer e apresentou a ele uma pauta para ajudar o Brasil a vencer a crise.

“Não está em negociação a ocupação de cargos, mas um projeto para tirarmos o país do imobilismo em que se encontra desde a reeleição de Dilma”, disse Teotonio. “O PSDB quer reforma na Constituição para acabar com a reeleição, reforma política e o fim da cláusula de barreiras para reduzir o número de 36 partidos, alguns deles que só existem para negócios nocivos à política, criar o voto distrital misto, modernização da legislação trabalhista para que se possa criar mais empregos, modernização das agências reguladoras, simplificação do sistema da previdência”, acrescentou.

O PSDB está na sua totalidade unido pela reconstrução nacional, afirmou Teotonio Vilela.