Notícias

Aloysio Nunes viaja aos Estados Unidos na próxima semana (18 a 20)

CCJ - pauta: projeto que torna crime de responsabilidade o não cumprimento, por governador de estado ou do Distrito Federal, de decisão judicial de reintegração de posse de propriedade rural ou urbana no prazo de 15 dias é um dos 18 itens da pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Também poderá ser analisado o substitutivo apresentado ao projeto que altera o Código de Trânsito Brasileiro, para dispor sobre o exame de aptidão física e mental. Outra proposta em análise, dependendo de relatório, dispõe sobre a cooperação federativa no âmbito da Defesa Civil e prevê a formação da Força Nacional de Defesa Civil. Todas as matérias têm decisão terminativa na comissão. senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)

Senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Em discussão, o projeto que cria cargos efetivos para substituir terceirizados no governo federalBrasília – Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, estará em Washington (DC) entre os dias 18 e 20 de abril para conversar com parlamentares americanos e autoridades governamentais sobre o atual momento político do Brasil, e, especialmente, questões relacionadas ao processo de impeachment.

Estão confirmados encontros com o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado dos EUA, senador Bob Corker (Republicano, Tennessee), e com o líder da Minoria naquela Comissão, senador Benjamin Cardin (Democrata, Maryland). No Departamento de Estado, está agendada reunião com o Subsecretário de Assuntos Políticos, embaixador Thomas Shannon.

Programação
(Horário local/Washington DC)

18/04 (segunda-feira)

Almoço de trabalho oferecido pelo Embaixador do Brasil nos EUA
Horário: 13h
Local: Residência Oficial (3000 Massachusetts Ave, NW)

19/04 (terça-feira)

Visita à Biblioteca do Congresso (Great Hall; Hispanic Division; e Law Library)
Horário: 10h
Local: Biblioteca do Congresso

Almoço oferecido pelo Albright Stonebridge Group
Horário: 12h30
Local: Sede do ASG (601 13th Street NW – 10th Floor)

Reunião com o Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado dos EUA, Senador Bob Corker (Republicano, Tennessee), e com o Líder da Minoria naquela Comissão, Senador Benjamin Cardin (Democrata, Maryland)
Horário: 16h30
Local: Senado (Dirksen Senate Office Building 425)

20/04 (quarta-feira)

Encontro com Subsecretário de Assuntos Políticos do Departamento de Estado, Embaixador Thomas Shannon
Horário: 10h30
Local: Departamento de Estado

======================

Contato nos EUA
Secretário Jean Karydakis (jean.karydakis@itamaraty.gov.br e +1 (202) 615-5878)
Plantão Diplomático da Embaixada: +1 (202) 714-8002

Assessoria de imprensa no Brasil
Lucas Souza (61) 8253-3472 / (11) 98617-4588 lucasasouzamartins@gmail.com

*Da assessoria do senador Aloysio Nunes