ImprensaNotícias

Comissão aprova parecer pelo impeachment de Dilma

comissao_impeachment_PSDBnaCAMARAA Comissão Especial do Impeachment da Câmara aprovou, na noite desta segunda-feira (11), o relatório favorável ao afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). O parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) recebeu 38 votos favoráveis, cinco a mais do que o necessário para a aprovação, e 27 contrários.

Agora, a votação segue para o plenário da Casa, onde são necessários 342 votos entre os 513 deputados federais para aprovar a admissibilidade e encaminhar o processo ao Senado. A votação na Câmara está prevista para o próximo dia 17.

Deputados do PSDB e de outros partidos da Oposição comemoraram o resultado da votação cantando o Hino Nacional e exibindo os cartazes com os dizeres “Impeachment já”.

“Impeachment mais perto. Foi extraordinário o resultado da votação na Comissão Especial do Impeachment: 38 a 27. Detalhe: a base do governo recorreu ao Supremo Tribunal Federal para que a comissão tivesse essa formação e, mesmo assim, não conseguiu barrar o relatório favorável ao afastamento da presidente Dilma. Esse placar terá forte efeito sobre a votação no plenário da Câmara, que deve ocorrer no domingo. Vamos em frente. A sociedade precisa continuar mobilizada até o último minuto”, comemorou o líder do PSDB na Câmara, deputado federal Antonio Imbassahy (BA).

“Essa é a votação mais importante da história. Faço pelo futuro do Brasil, pelo futuro de minhas filhas e porque com o PT o Brasil já não consegue mais caminhar”, disse em vídeo divulgado no Facebook o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE), ao votar pela aprovação do relatório.

“Primeira etapa importantíssima para o impeachment da presidente Dilma. Houve uma folga apertada, mas que mostra que esse caminhar da vontade popular dessa Casa está prevalecendo. Vamos trabalhar todo mundo para tirar o PT do governo. Nós queremos um novo Brasil, um país decente onde possamos se orgulhar de morar aqui”, declarou o deputado federal Vitor Lippi (PSDB-SP) também vídeo postado no Facebook.

“A vitória na Comissão Especial foi contundente. Tenho confiança que no domingo o plenário da Câmara vai confirmar o impeachment, pois é essa a vontade da grande maioria dos brasileiros”, escreveu o secretário-geral do PSDB, deputado federal Silvio Torres (SP), na rede social.

“Essa é a minha causa, meu país, minha gente e uma política feita com respeito e verdade! Sim ao recomeço, ao futuro que quero para essa geração e para as próximas gerações! A favor do impeachment, a favor do Brasil!”, também comentou no Facebook a deputada federal Shéridan (PSDB-RR), integrante da Comissão Especial.

“Hoje demos um grande passo para recuperar o Brasil. A Comissão aprovou o relatório com 38 votos pelo sim e domingo vamos conseguir se livrar do PT e de toda essa bandalheira. Começamos a recuperar de vez o nosso país agora. Fora Dilma, fora PT”, bradou o deputado federal Paulo Martins (PSDB-PR) em vídeo postado na rede social.

“O primeiro passo foi dado. A responsabilidade agora está com o plenário da Câmara dos Deputados. Acompanhe e cobre de seu deputado que ele vote a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff. Vamos dar uma nova chance para o Brasil!”, escreveu no Facebook o deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG).