Juventude tucana de MS realiza ações solidárias em vários municípios do Estado

JPSDB 1Campo Grande (MS) – A Juventude (JPSDB) de Mato Grosso do Sul esteve mobilizada durante o feriado de Páscoa. Jovens tucanos de todo o Mato Grosso do Sul uniram-se para fazer o bem, levando alegria para crianças carentes do nosso Estado.

Em Nova Alvorada do Sul, o secretariado da juventude levou 1000 kits de ovos de chocolate e diversas brincadeiras para as crianças do Distrito Pana. O presidente da JPSDB no município, Romário Nunes, disse que foi um momento de muita alegria e descontração e agradeceu a todos os jovens que contribuíram com mais esta ação. “A união do grupo mostra que estamos no caminho certo e continuaremos fazendo o bem pelas pessoas”, afirmou Romário.

Em Corumbá, a recém formada JPSDB local atuou em conjunto com o Grupo Panelinha do Bem, e levou alimentos, recreação, roupas e doces para atender 94 famílias do Conjunto São Gabriel, além de organizar um arroz carreteiro no Centro Evangélico de Recuperação Deus e Amor – Projeto Cerda. Fellipe Fuzeta, presidente da JPSDB Corumbá avaliou a experiência como muito positiva. “Estamos muito unidos e vamos fazer mais ações como esta, pois é muito gratificante poder ajudar ao próximo”, destacou.

JPSDB ovos

Na cidade de Bonito, as ações da “Páscoa Feliz” concentraram-se no centro da cidade e foram distribuídos ovos de chocolate para 1000 crianças de todo o município. A ação que teve grande apoio do comércio local, contou com várias atividades de lazer para as crianças e encerrou-se na Vila Marambaia com a distribuição de mais 216 ovos para as crianças.

Segundo o presidente da JPSDB Bonito, Ton Borges, os jovens tucanos têm realizado várias ações sociais no município. “Iniciamos ano passado e não vamos parar mais, o número de voluntários têm aumentado significativamente e o sorriso de uma criança não tem preço”, disse.
JPSDB interna

As ações da Páscoa Solidária 2016 foram iniciadas na semana passada em Campo Grande, com a JPSDB entregando ovos de chocolate, algodão doce, cachorro quente, refrigerante e brincadeiras para as crianças do Lar Mariana. “A cada sorriso lançado por estas crianças, uma forte emoção surgia em nós e a maior alegria é saber que fizemos parte disso”, definiu Rafael Rodrigues, presidente da JPSDB Campo Grande.

O presidente Estadual da JPSDB-MS, Ely Silveira, ressaltou a importância das ações sociais. “A ação social está no DNA da juventude do PSDB em Mato Grosso do Sul, há muitos anos fazemos ações solidárias na Páscoa, inverno, dia das crianças e Natal, sobretudo em Campo Grande. Os maiores recompensados somos nós mesmos ao poder fazer o bem. Desta forma, incentivamos todos os municípios a também se engajarem nessas ações, pois feita a primeira vez, ninguém mais para”, concluiu.