Notícias

Torcedores gritam “Fora, PT” durante hino nacional no Fla-Flu

Sem títuloBrasília (DF) – Pouco antes do início do jogo entre Flamengo e Fluminense, ocorrido ontem (20), no estádio do Pacaembu (SP), grande parte dos torcedores presentes protestaram contra o governo federal e a presidente Dilma Rousseff. Durante a execução do hino nacional, era possível ouvir o coro de “Fora, PT” em todo o estádio.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira (21), os torcedores também exibiram cartazes com mensagens de apoio ao juiz Sérgio Moro e à Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

A partida, que contou com público de 30.188 presentes, foi remanejada para São Paulo porque os estádios do Rio de Janeiro já estão em fase de preparação para os Jogos Olímpicos Rio-2016.

Pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada no sábado (19) revelou que o apoio dos eleitores ao impeachment de Dilma cresceu oito pontos percentuais desde fevereiro. Segundo o levantamento, 68% da população é favorável ao afastamento da petista.

No último dia 13, mais de três milhões de brasileiros foram às ruas na maior manifestação política já registrada pelo Datafolha. Apenas na avenida Paulista, mais de 500 mil pessoas protestaram contra o governo do PT.

Clique aqui para ver o vídeo do protesto no Pacaembu no Youtube.