PSDB Mulher pelo Brasil

Unidades Móveis de Saúde atendem nas zonas Norte, Sul e Leste de Manaus

unidmoveis-2Os bairros Santa Etelvina, Colônia Terra Nova e Cidade Nova 2, na zona Norte; Cachoeirinha, zona Sul; e Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus – cidade governada pelo tucano Arthur Virgílio – estão na programação de oferta de serviços das Unidades Móveis de Saúde da Mulher, Odontológica e Médico-Laboratorial para os próximos dias.

O conjunto Viver Melhor 1, na Santa Etelvina, recebe um módulo completo com uma unidade móvel de Saúde da Mulher, uma Odontológica e uma Médico-Laboratorial, com serviços previstos até o dia 23 de março. O endereço é na Alameda A, s/n, Lago Azul, Viver Melhor 1, Etapa 1, em frente ao CEMEI Professor Caio Carlos Frota de Medeiros.

A comunidade Jesus me Deu, no Colônia Terra Nova, recebe uma unidade Móvel de Saúde Odontológica e uma Unidade Móvel de Saúde Médico-Laboratorial, para prestar atendimentos durante toda a quinzena, até o dia 1º de abril. Também na zona Norte, no conjunto Canaranas, Cidade Nova 2, a população terá acessos aos serviços odontológicos e médico-laboratoriais das unidades móveis até o dia 18 de março.

No Jorge Teixeira 1, zona Leste, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher atenderá até o dia 23 de março. E, no bairro da Cachoeirinha, uma unidade da mulher também oferece atendimentos até o dia 18 de março.

Tipos de serviços

Nas Unidades Móveis de Saúde da Mulher são oferecidas 40 mamografias e 50 ultrassonografias, diariamente. As ultrassonografias disponíveis são abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, vias urinárias, tireoide e mama. Para mamografias é necessária a apresentação de RG, CPF e requisição médica para mulheres até 49 anos. A partir de 50 anos ou mais, não é necessária a requisição médica. Para ultrassonografias são necessárias requisição médica, RG e CPF.

Os serviços oferecidos nas Unidades Móveis de Saúde Odontológica são procedimentos odontológicos ambulatoriais. Cada unidade móvel realiza 240 atendimentos por semana.

Já nas Unidades Móveis de Saúde Médico-Laboratorial há oferta de consultas generalistas, consultas pediátricas, exames preventivos (papanicolau), posto de coleta de exames de laboratório, posto de vacinação, farmácia. Cada unidade oferta, por semana, 80 consultas generalistas, 80 consultas pediátricas, 120 exames preventivos (papanicolau), 150 coletas de exames de laboratório, e conta com um posto de vacinação e farmácia.

Para a realização de consultas generalistas ou pediátricas, é necessário RG e CPF ou para menores, certidão de nascimento. Para exames preventivos (papanicolau) é necessários RG e CPF. Já para a coleta de exames de laboratório é necessária a apresentação da solicitação dos exames, RG e CPF ou para menores a solicitação dos exames e certidão de nascimento.

Para verificar a programação das unidades móveis na internet, acesse semsa.manaus.am.gov.br e clique no ícone da programação das unidades móveis de saúde, localizado no lado direito superior da página. Ou ainda, acompanhe a Semsa nas mídias sociais (facebook.com/semsamanaus; no Instagram @semsa_manaus; e no Twitter @semsamanaus).

*Do portal da prefeitura de Manaus