ImprensaNotícias

Câmara de Vereadores de Maceió homenageia tucana

FullSizeRenderPresidente do PSDB Mulher Alagoas, Adriana Toledo, recebe Comenda Selma Bandeira

Ascom PSDB AL

A presidente do PSDB Mulher Alagoas, Adriana Toledo, secretária do Gabinete Executivo do prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB), foi homenageada nesta sexta-feira pela Câmara Municipal de Vereadores da capital, com a Comenda Selma Bandeira.

Segundo a vereadora Tereza Nelma (PSDB), que indicou a tucana para receber a homenagem, Adriana tem feito um trabalho magnífico na agenda pública do estado, “honrando as mulheres e a política alagoana”.

“Através da Comenda Selma Bandeira homenageamos as mulheres que militam no feminismo. E nos últimos anos quem demonstrou essa grande força foi Adriana. Ela tem desenvolvido um grande papel na administração pública municipal, principalmente no fortalecimento das forças das mulheres”, destacou a vereadora sobre Adriana Toledo.

A Comenda Selma Bandeira faz parte da programação de 8 de março, dia internacional da mulher, existe há tantos anos, e é uma forma de se reconhecer o papel da mulher alagoana na vida pública do estado.

“Estou me sentindo muito feliz e honrada. Quero dividir essa Comenda com toda a minha equipe e com toda as mulheres que ao longo da minha vida pública me ajudaram a cumprir essa missão de lutar pela causa de gêneros e pela equidade das mulheres”, agradeceu Adriana Toledo.

Junto com Adriana, também receberam a Comenda Alcira Cavalcante, Carmem Lúcia Dantas, Clarisse Mendonca, Dione Teixeira, Enaura Quixabeira, Maria Helvia Figueredo, Maria José Martins, Maria Pauferro, Maria Lúcia Moreira, Meire Nascimento, Renilda Nunes, Sandra Lima, Sayonara Peixoto, Silvadira Ferreira, Sônia Leite, Sylvana Medeiros, Solange Casado, Vanda Menezes e Viviane Suzuki.

Selma Bandeira foi uma alagoana de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, militou contra a ditada, foi presa política, feminista aguerrida e deputada estadual. Faleceu vítima de um acidente de carro.

*De Laís Pita/Site do PSDB-AL