Notícias

Para Líder do PSDB na Câmara, nomeação de Lula é um tapa na cara da sociedade e mais uma pá de cal no governo Dilma

Foto: Alexssandro Loyola/PSDB na Câmara
Foto: Alexssandro Loyola/PSDB na Câmara

Foto: Alexssandro Loyola/PSDB na Câmara

Para o Líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil, anunciada hoje, é um tapa na cara da sociedade que foi às ruas pedir o fim do governo Dilma e apoiar a Operação Lava Jato.

“Em vez de se explicar e assumir as suas responsabilidades, o ex-presidente Lula preferiu fugir pelas portas do fundo. Vai assumir um ministério para garantir foro privilegiado e escapar do juiz Sérgio Moro. É uma confissão de culpa e um tapa na cara da sociedade. A presidente Dilma, ao convidá-lo, torna-se cúmplice dele”, afirmou.

De acordo com Imbassahy, a nomeação de Lula é mais uma pá de cal no já finado governo Dilma. “É um governo que não tem mais nenhuma serventia ao país, apenas ao PT, Lula e Dilma. O Estado brasileiro, depois de ter sido tomado de assalto nestes últimos 13 anos para abastecer os cofres de um projeto político, está sendo transformado em refúgio de investigados. Isso é inadmissível”, afirmou.

Segundo Imbassahy, essa melancólica movimentação de Dilma é mais um elemento a acelerar o processo de impeachment. “A partir de hoje temos uma ex-presidente ocupando o mais alto cargo da República. O capítulo final dessa história será o seu impeachment”, afirmou.

*Assessoria de Imprensa da Liderança do PSDB Na Câmara