Solange diz que brasileiros estão com aversão ao governo

Foto: Tercio Carpello/ASCOM PSDB-AL

“Não tem mais como o PT dizer que apenas a minoria e uma elite branca é que são contra o seu governo”, afirmou Jurema.

A presidente Nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema, participou, nesse domingo (13/03), em Maceió, da manifestação que mobilizou os moradores de todos os estados brasileiros contra o governo Dilma Rousseff. Números ainda não finalizados mostram que cerca de 3,6 milhões de pessoas saíram às ruas nos 26 estados e no Distrito Federal.

“O Brasil inteiro demonstrou a sua insatisfação. Não tem mais como o PT dizer que apenas a minoria e uma elite branca é que são contra o seu governo”, afirmou Jurema. “Os brasileiros estão se sentindo lesados. Todo mundo foi penalizado e está pagando pela falta de seriedade com que o PT tratou o nosso País”, completou.

“Política precisa ser feita com gente competente. Seja de que partido for, a população exige uma nova postura dos políticos e está com aversão ao governo petista”, afirmou ainda Solange. “Cargos públicos são tidos como patrimônio privado, em vez de se colocar pessoas competentes, colocam familiares. Isto é ultrapassado, estamos vivendo um novo momento”, destacou.

PEC da Autonomia

Durante a manifestação em Maceió delegados da Polícia Federal realizaram uma mobilização em favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/2009, a PEC da Autonomia. O ato, que faz parte da Campanha pela Autonomia da PF contra a Corrupção, colheu assinaturas para a petição pública que pede a aprovação da Proposta.

Assim como em Maceió, a mobilização, organizada pela Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), foi realizada também em outras cidades do País. De acordo com Gustavo Gatto, diretor regional da entidade, a adesão da população na capital alagoana mostra o apoio dado à Polícia Federal.

“Conseguimos muitas assinaturas, o que prova que a população entende o nosso trabalho e a importância de conseguirmos autonomia”, afirmou Gustavo.

A Campanha pela Autonomia da PF contra a Corrupção foi lançada, na última quarta-feira (09), em Brasília. Segundo a Polícia Militar do Estado, 25 mil pessoas foram às ruas em protesto a Dilma e ao PT, no domingo, e segundo os organizadores do evento, esse número chegou a 35 mil.

*Laís Pita/ASCOM PSDB-AL