Notícias

Conselho Nacional dos Direitos da Mulher comemora 30 anos com homenagem a ex-presidentes

Foto: Paula Froes/PSDB

IMG-20160309-WA0033Os trinta anos de existência do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher foram comemorados nesta terça-feira (09) com um evento às 14h na própria sede do órgão em Brasília. Na ocasião, foram homenageadas todas as ex-presidentes do CNDM, entre elas Solange Jurema, presidente do PSDB Mulher Nacional, que ocupou a presidência do conselho antes de inaugurar a Secretaria de Estado dos Direitos da Mulher – SEDIM, criada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, em 1999.

Na segunda parte da cerimônia, as convidadas foram recebidas pela presidente da República no Palácio do Planalto. Ao se apresentar, Solange Jurema, falou um pouco de sua trajetória e disse ter muito orgulho por haver sido presidente do Conselho e a primeira Ministra da Mulher, à frente da SEDIM, e que hoje é presidente do PSDB Mulher Nacional.

“Tenho igualmente muito orgulho por ser a presidente nacional do PSDB Mulher e fiz questão de comparecer a este evento porque, para mim, a questão da mulher e as políticas de gênero estão acima das partidárias”, encerrou Solange, sob aplausos das mulheres presentes.