Prefeita de Bonópolis diz que as mulheres deixaram de ser coadjuvantes na sociedade

prefeita (1)A prefeita de Bonópolis (PSDB-GO), Cristina Beatriz Rodrigues de Oliveira, disse que a mulher deixou de ser coadjuvantes para assumir um lugar de destaque na sociedade, com possibilidades e responsabilidades.

A tucana é a primeira mulher a ocupar o cargo na prefeitura e conversou com o PSDB-Mulher sobre a sua gestão na cidade.

1- Prefeita, como foi o trabalho realizado pela sua gestão nos últimos anos?

Nosso trabalho foi realizado com muita responsabilidade e compromisso com a população, entre perdas e ganhos, podemos dizer que os ganhos foram maior. Tivemos uma grande parceria com o Legislativo que trabalhou lado a lado com a administração aprovando nossos projetos de leis que venho contribuir com o desenvolvimento do nosso município.

2- Quais os programas que foram adotados e os resultados alcançados para atender as demandas das mulheres em seu município?

Tivemos várias campanhas e cursos, voltado para as mulheres do nosso município dando a elas mais segurança e qualidade de vida. Foram oferecidos vários cursos profissionalizantes dando a elas oportunidade de inclusão social. Ex:(manicure, pedicure, cabeleireira, culinária,bolos confeitados,recepcionista, informática e tantos outros).

3- A senhora percebeu uma mudança na percepção do papel da mulher, na sociedade local?

Sim, as mulheres de hoje tem uma maior autonomia, liberdade de expressão, deixou de ser coadjuvantes para assumir um lugar de destaque na sociedade, com possibilidades e responsabilidades. Inclusive meu quadro de secretários são composto por 09 secretários, sendo deles 04 mulheres.

4- Qual o balanço que a senhora faz dessa sua experiência como prefeita?

Está sendo ótima, nunca tinha ocupado um cargo tão importante, fui eleita com expressiva votação, o que me motivou a trabalhar com maior seriedade e compromisso. Sou a 1ª prefeita da cidade onde nasci, isso me enche de orgulho. Meu trabalho é uma continuação dos serviços prestados pelo meu esposo Edilberto Moura, que foi prefeito de Bonópolis por 02 mandatos. Conto com a sua experiência e responsabilidade de sempre, agora mais arrojado e com o desafio de “Reconstruir o Futuro”

5- A senhora pretende ser candidata de novo e a que cargo?

Ainda não tomamos essa decisão, somos um grupo vamos fazer uma pesquisa se a população estiver satisfeita com o nosso trabalho, tomaremos essa decisão a partir do mês de Maio.