#MaisMulherNaPoliticaArtigos e EntrevistasBibliotecafeminismoImprensaNotíciaspolítica

Solange Jurema agradece a Aécio Neves por apoio às causas femininas

Foto: George Gianni/PSDB
Foto: George Gianni/PSDB

Foto: George Gianni/PSDB

Brasília (DF) – A presidente do PSDB Mulher Nacional, Solange Jurema, comemorou nesta segunda-feira (29) o artigo publicado pelo jornal O Globo de autoria do senador Aécio Neves, em homenagem ao Dia da Conquista do Voto Feminino, ocorrido no último dia 24 de fevereiro.

Para Solange Jurema, o artigo foi tão positivo para a causa das tucanas que mereceu uma carta de agradecimento, pela sintonia demonstrada pelo presidente do PSDB para com as bandeiras do PSDB Mulher Nacional.

Destacando o aniversário de 84 anos de um evento de importância capital para as brasileiras, o presidente do PSDB, além de registrar a data, hipotecou solidariedade ao segmento feminino do partido, reconhecendo a legitimidade de suas reivindicações quanto à paridade de gênero na participação feminina e o quanto ainda falta para que as mulheres ocupem nas instâncias de poder o seu lugar de direito.

“Na caminhada para aumentar o protagonismo feminino, é fundamental a maior participação das mulheres na vida político-partidária. Com maior presença delas, ganharemos impulso importante para renovar o mundo da política, com reflexos positivos no cotidiano do país”, disse o senador.

Outro posicionamento importante do presidente do PSDB foi quanto à diferença salarial de 30% para as mesmas funções entre homens e mulheres que, segundo a ONU, vai demorar 80 anos para desaparecer.

“No mercado de trabalho, o desnível entre homens e mulheres não é diferente. A discriminação persiste, com as mulheres recebendo, em média, 30% menos que os homens para cumprir as mesmas funções. Isso não é aceitável. Mudar tal realidade constitui-se hoje numa bandeira global, que deveria mobilizar toda a sociedade.”, destacou Aécio Neves.

Leia abaixo um trecho da correspondência enviada por Solange Jurema a Aécio Neves:

_____________________________________________________________________

Meu caro Aécio,

Muito boa iniciativa a de publicar, no sábado passado, um artigo no Globo sobre a conquista do direito do voto feminino no Brasil.

Pode estar certo de que a sua iniciativa teve e terá enorme repercussão junto às brasileiras e mais ainda junto às tucanas que se sentiram orgulhosas de seu artigo – além de se sentirem representadas.

Foi um diferencial, pode acreditar, e que nos dá esperanças de que podemos contar com o seu apoio neste ano eleitoral.

Nessa nossa jornada, estamos contando com o apoio fundamental da Fundação Konrad Adenauer, que por sua história e relevância internacional bastam para comprovar a dinâmica, seriedade e trabalho do Secretariado Nacional do PSDB-Mulher.

Aécio, com seu apoio e da direção nacional, temos certeza que aumentaremos o número de mulheres como prefeitas e vereadoras, o que só fortalecerá o nosso partido.

Um grande abraço,

Solange Jurema

Presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB