Sérgio Moro sugere que TSE ouça os delatores da Lava Jato

Brasília- DF- Brasil- 07/04/2015- O juiz federal Sérgio Moro participa de apresentação de um conjunto de medidas contra a impunidade e pela efetividade da Justiça, na sede Associação dos Juízes Federais do Brasil (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

FRP_Juiz-Sergio-Moro-anuncia-medidas-contra-impunidade_0507042015Delatores da Operação Lava Jato poderão ser ouvidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as acusações de desvios de recursos públicos para campanhas eleitorais do PT. A sugestão partiu do juiz federal Sérgio Moro, que está à frente das investigações, por meio de ofício encaminhado à Corte eleitoral.  No documento, ele afirma existirem provas de repasse a candidaturas do PT em troca de contratos com a Petrobras que foram disfarçados de doações eleitorais e entregues como caixa dois ao partido da presidente Dilma Rousseff.

Segundo matéria publicada hoje (15) pelo jornal Correio Braziliense, foram encaminhadas para o TSE dez ações penais em primeira instância com o objetivo de embasar um dos quatro processos que podem acarretar na cassação dos mandatos de Dilma e do vice, Michel Temer.