Notícias

Lula prestará depoimento ao juiz Sérgio Moro, pela Lava Jato, em 14 de março

O juiz federal Sergio Moro participa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado de audiência pública sobre projeto que altera o Código de Processo Penal (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Sergio Moro participa de audiência na CCJ do SenadoO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai prestar depoimento, pela primeira vez, ao juiz Sérgio Moro, que está à frente das investigações da Operação Lava Jato. O encontro acontecerá no dia 14 de março e será feito por videoconferência. O petista foi convocado como testemunha do pecuarista José Carlos Bumlai, segundo matéria publicada hoje (12) pelo jornal Folha de S. Paulo.
As declarações de Lula serão públicas, assim como como é norma em todos os depoimentos da Lava Jato. Entretanto, a defesa do petista poderá solicitar que seu rosto não seja filmado e apenas a sua voz seja apresentada, como já aconteceu com outros depoentes.

Bumlai, amigo pessoal do ex-presidente, está preso em Curitiba e afirmou que Lula não teve envolvimento em negócios relativos à Petrobras. Ele admitiu ter fraudado um empréstimo de R$ 12 milhões, contraído com o banco Schahin em 2004, e que foi repassado ao caixa dois do PT.