Sem categoria

“Vocês não estão sozinhas, contam com todo nosso apoio”, disse Elias Gomes ao distribuir repelentes a grávidas de Jaboatão

ENTREGA-DE-REPELENTE-FOTO-MARCELO-FERREIRA-PJG-2-300x200“Estamos todos alertas. Vocês não estão sozinhas, contam com todo nosso apoio. Nós não vamos permitir que a crise ameace a vida dos filhos de vocês!”

Assim saudou o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB-PE), cem mulheres grávidas durante a entrega de repelentes contra o Aedes Aegypti, nesta tarde desta terça-feira (02), na Policlínica Mariinha Melo, em Vila Rica, no Centro.

O evento foi mais uma das ações de combate, controle e prevenção dos criadouros de Aedes Aegypti que a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes vem realizando desde setembro de 2015.

O produto, que protege as pessoas mantendo afastado o mosquito transmissor das endemias dengue, zika e chikungunya, contemplou mulheres grávidas cadastradas no programa Bolsa Família. Das 5.073 gestantes cadastradas no município, 1.970 atendem este critério. Todas as mulheres grávidas que realizam o acompanhamento e os exames pré-natais receberão repelentes até o fim de sua gestação. O investimento é de cerca de R$ 40 mil reais mensais.

Islâne Maria, de 23 anos, no 6º mês da sua gestação, recebeu o primeiro repelente. Para ela, a garantia do produto é, além de um forma de prevenção, um alívio para quem não tem condições de comprá-lo periodicamente. “Eu gasto um repelente por semana. Vamos dizer que ele custe por volta de R$ 20, eu não tenho condições de comprar sempre. Eu tenho dois filhos, pago luz, água. Essa ajuda é muito importante”, disse a futura mãe.

*Do site do PSDB-PE com informações da Prefeitura de Jaboatão