Notícias

“Não podemos nem pensar em não ter mulher na câmara ou em qualquer outro espaço político”, diz Elizia Virginia

Imagemeliza1A vereadora de João Pessoa Eliza Virgínia (PSDB) tem como missão fiscalizar o poder público e denunciar irregularidades e injustiças. Em entrevista com o PSDB -Mulher,  a tucana falou sobre o seu trabalho. 

Qual a importância do trabalho de uma mulher numa câmara de vereadores?

Toda. Não podemos nem pensar, hoje em dia, em não ter mulher na câmara ou em qualquer outro espaço político. A mulher tem outro olhar, outra visão das políticas públicas, temos nossa sensibilidade para  completar realmente tudo que uma sociedade necessita.

A senhora sofreu algum tipo de preconceito por ser mulher?

Nunca que eu tenha percebido. Agora é lógico que (pelo menos eu), como não participo das “rodas masculinas” papos depois do trabalho, almoço , rodinhas as vezes de bebida, percebo que fico de fora de algumas articulações, mas nada que prejudique meu trabalho. O que consigo superar pela competência.

Quais os projetos, as ações que a senhora realizou no seu mandato com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das mulheres de seu município?

Meu trabalho é um pouco diferenciado, não sou de muitos projetos, sou de falar, denunciar, cobrar. Já temos muitas leis no Brasil e também no município , o que precisamos é por em práticas essas leis.  Por tanto tenho sido combativa na tribuna , feito ações corpo a corpo, denunciado abusos e violência

Quais são os principais problemas e demandas das mulheres em seu município?

Capacitação e emprego.

Pretende se candidatar novamente, qual cargo?

Sim, estou no meu segundo mandato , perdi na última eleição para Deputada Estadual (21.000 votos) e candidatarei novamente para vereadora.