A vereadora de João Pessoa Eliza Virgínia (PSDB) tem como missão fiscalizar o poder público e denunciar irregularidades e injustiças. Em entrevista com o PSDB -Mulher, a tucana falou sobre o seu trabalho.
Qual a importância do trabalho de uma mulher numa câmara de vereadores?
Toda. Não podemos nem pensar, hoje em dia, em não ter mulher na câmara ou em qualquer outro espaço político. A mulher tem outro olhar, outra visão das políticas públicas, temos nossa sensibilidade para completar realmente tudo que uma sociedade necessita.
A senhora sofreu algum tipo de preconceito por ser mulher?
Nunca que eu tenha percebido. Agora é lógico que (pelo menos eu), como não participo das “rodas masculinas” papos depois do trabalho, almoço , rodinhas as vezes de bebida, percebo que fico de fora de algumas articulações, mas nada que prejudique meu trabalho. O que consigo superar pela competência.
Quais os projetos, as ações que a senhora realizou no seu mandato com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das mulheres de seu município?
Meu trabalho é um pouco diferenciado, não sou de muitos projetos, sou de falar, denunciar, cobrar. Já temos muitas leis no Brasil e também no município , o que precisamos é por em práticas essas leis. Por tanto tenho sido combativa na tribuna , feito ações corpo a corpo, denunciado abusos e violência
Quais são os principais problemas e demandas das mulheres em seu município?
Capacitação e emprego.
Pretende se candidatar novamente, qual cargo?
Sim, estou no meu segundo mandato , perdi na última eleição para Deputada Estadual (21.000 votos) e candidatarei novamente para vereadora.