Notícias

Solange Jurema recebe selo social do Programa Vira Vida

Secretária municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema recebendo o selo. Foto: Assessoria
Secretária municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema recebendo o selo. Foto: Assessoria

Secretária municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema recebendo o selo. Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (03), a secretária municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema, recebeu o reconhecimento do Serviço Social da Indústria (Sesi), por meio do Selo Social do Programa Vira Vida. O selo foi para celebrar a parceria do Sine da Prefeitura de Maceió, firmada em 2014, para contribuir com a inserção dos participantes do programa no mercado de trabalho.

“Receber esse selo é um reconhecimento ao empenho da equipe do Sine Maceió que sabe que oferecer oportunidade de trabalho é a melhor forma de fazer inclusão e oferecer mais dignidade a estes jovens”, disse Solange.

Adriana Barreto Gomes, coordenadora do Programa ViraVida em Alagoas, enfatizou a importância e agradeceu a parceria de todas as empresas envolvidas.

“Os jovens que fazem parte do programa Vira Vida e que foram inseridos nas empresas tem crescido e se destacado muito profissionalmente. E o retorno que o Vira vida dá a sociedade é muito grande, por isso eu gostaria de agradecer todo o apoio dos nossos parceiros que abraçaram o programa”, disse Adriana.

Bleyne Janaína, egressa do programa Vira Vida no ano de 2013 também participou da solenidade. “Antes do programa eu não tinha nenhuma oportunidade de fazer um curso profissionalizante. Lembro que muita gente já falou que eu não seria nada. Por meio de amigos que comecei a conhecer o ViraVida e tive a oportunidade de fazer parte do projeto, quando todos da equipe me mostraram que eu poderia sim, ter sucesso em minha vida profissional. Quando conclui o Vira Vida, consegui ser contratada em uma empresa como jovem aprendiz e atualmente estou trabalhando na empresa AlmaViva. Se hoje eu estou no mercado de trabalho, devo isso ao programa” , disse Bleyne.

O Programa Vira Vida tem como objetivo promover o enfrentamento de problemas sociais – como violência física e psicológica – vivenciados por jovens em todo o país, oferecendo capacitação profissional, acompanhamento psicossocial e fortalecimento dos vínculos familiares. Cada turma passa por um ano de curso, com quatro horas de aula todos os dias e cada aluno recebe uma bolsa de R$500,00, sendo que R$100,00 ficam retidos em poupança para que no final do curso eles possam investir na própria apresentação para entrevistas de emprego, além de demais cursos de qualificação profissional.

Na solenidade de entrega, estiveram presentes representantes do Sebrae, Sesc, Sobrobem, Ciee, representantes comunitários, dentre outros.

Ascom Semtabes