Notícias

Polícia Federal intima filho de Lula a depor na Operação Zelotes

policia_federal__marcelo_camargo_abr_0Brasília (DF) – O empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, foi intimado nesta terça-feira (27/10), dia do aniversário de 70 anos do pai, para depor na Polícia Federal. O empresário é um dos investigados na Operação Zelotes. As informações são de reportagem publicada nesta quinta-feira (29/10) pelo jornal O Globo.

De acordo com a publicação, a intimação foi entregue a Luís Cláudio por volta das 23h de terça-feira, assim que o empresário chegou da comemoração de aniversário do ex-presidente. O depoimento, que deveria acontecer nesta quinta em São Paulo, foi adiado por conta de um pedido do advogado de Luís Cláudio, Cristiano Zanin Martins, que alegou que o prazo entre a convocação e o depoimento era muito curto.

No começo da semana, as empresas do filho de Lula – LFT Marketing Esportivo, Touchdown Promoção de Eventos Esportivos e a Silva e Cassaro Corretora de Seguros – foram alvo de uma operação de busca e apreensão por parte da Polícia Federal.

Segundo as investigações da Operação Zelotes, a LFT teria recebido R$ 2,4 milhões da empresa de lobby Marcondes & Maltoni, que em 2009 teria articulado no Planalto a aprovação de uma medida provisória que beneficiava montadoras do setor automotivo.