Notícias

Prefeitos tucanos reduzem os próprios salários e outros gastos para enfrentar a crise

bannerPSDB-PERecife (PE) – Os prefeitos das cidades de Camaragibe, Jorge Alexandre, e de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira – ambos do PSDB – anunciaram redução de seus salários como medida para enfrentar a crise.

Além de reduzir o salário pela metade, Jorge Alexandre também anunciou uma reforma administrativa com redução em 20% dos cargos comissionados, da frota de veículos alugados e dos salários de ocupantes de cargos de comissão.

A reforma prevê mais corte de despesas. O prefeito de Camaragibe já confirmou redução em 30% no consumo de energia elétrica; 50% nos de água, telefone e internet; e em 30% o de consumo de combustível.

Já o prefeito Edson Vieira, de Santa Cruz do Capibaribe, decidiu pela redução de 20% do seu salário e do vice. Os secretários titulares, executivos, o promotor e o controlador do município também entram na cota de cortes com uma redução de 10% dos salários.

Outras medidas anunciadas pelo prefeito incluem ainda suspensão da contratação de servidores, de patrocínios e de fornecimento de refeições para eventos; corte de gastos nos órgãos públicos através da redução do expediente das repartições e da circulação da frota municipal, com exceção daquelas que atendem os locais de serviços essenciais, como saúde e segurança. Os contratos com fornecedores serão renegociados buscando um desconto de 25%.